domingo, 9 de agosto de 2015

Porto Sunday Sessions e actividades afins.


Nos últimos anos tem-se assistido na cidade do Porto a um aumento de actividades veranis ao ar livre como o Porto Sunday Sessions, Jameson Lazy Sessions, Cinema fora do Sítio entre outras. 
Este tipo de eventos são, na minha opinião, louváveis por diversas razões. Em primeiro lugar são gratuitos, o que nos tempos que correm é sempre uma mais valia; segundo acontecem em alguns dos locais e jardins mais bonitos da cidade como os Jardins do Palácio de Cristal ou o Jardim das Virtudes e terceiro por se realizam ao ar livre. Estes três factores permitem que toda a gente possa aproveitar o bom tempo que se faz sentir e ouvir boa musica nos melhores locais que esta cidade tem para oferecer deixando o computador e o telemóvel em casa por uma vez nas férias. 

O Porto Sunday Sessions acontece todos os Domingos deste mês sempre no Palácio de Cristal, a partir das 16h. Se o sol, o ar puro, o convívio e a música não forem razões suficientes para o fazer sair de casa, o Porto Sunday Sessions conta também com algumas barraquinhas de bebidas, comidas e artesanato.  

O Jameson Lazy Sessions é o evento perfeito para tardes de sábado relaxadas ao ar livre. Oferece diversos "live sets", assim como algumas das melhores vistas da cidade. Se se está a preparar para uma saída de sábado à noite o Jameson Lazy Sessions é o local ideal para o "warm up", no entanto se quer apenas descansar depois de uma "longa noite de sexta" este evento é também propício ao efeito!
Se procura planos gratuitos à noite o Cinema Fora do Sítio com projecções de filmes (Homens de Negro, Money Ball, Descendentes, entre outros) em diversos sítios como o Pátio das Cardosas ou a Praça D. João I deve ser a sua escolha.
Para informações mais detalhadas sobre estes fantásticos eventos que vem animar o Verão da cidade Invicta consulte os links:
Porto Sunday Sessions: https://www.facebook.com/PORTOSUNDAYSESSIONS
Jameson Lazy Sessions  @ Virtudes: https://www.facebook.com/virtudeslazysessions
Cinema Fora do Sítio - http://lazer.publico.pt/festivais/308278_cinema-fora-do-sitio


Portanto, se pretende aproveitar uma tarde de fim de semana bem passada, compareça num jardim perto de si, traga as crianças e os animais e  delicie-se com boa música e o nosso Sol de verão. Já não existe desculpa para ficar em casa.


Jorge T.


Sem comentários:

Enviar um comentário